A Alquimia do Caldeirão Transmutação do corpo físico em Corpo de Luz




A Alquimia do Caldeirão
Transmutação do corpo físico em Corpo de Luz

Janine Milward

A Alquimia do Tao é a transmutação do corpo físico em Corpo de Luz adquirida através do processo da meditação que alcança, inicialmente, a plenitude e infinitude da consciência do Homem Sagrado fusionada à Consciência Suprema e seguida pelo processamento da matéria em pura Luz, alcançando, assim, a infinitude do corpo fusionada à infinitude do tempo e do espaço do Tao.

No Caminho da Iluminação o que se pretende alcançar é a infinitude da consciência, a plena e total iluminação da consciência, a expansão ilimitada da consciência.

Essa consciência já vem fusionada com o Espírito que por sua vez já se fusionou com o Sopro Primordial, a Alma, e O Elixir da Vida é uma energia concreta, objetivada – que pode, porém, ser perdida.

Dessa forma, com o Elixir da Vida adquirido, o Caminhante parte, então, para o reprocessamento desse Elixir, tornando-o mais e mais preservado e amadurecido.

Então, esse novo caminho é o Caminho da Liberação ou Imortalidade e o que se pretende alcançar é a infinitude da vida, a plena e total iluminação da vida, a expansão ilimitada e infinita da vida.

Para tanto, é preciso que o Caminhante tenha realizado seu Elixir da Vida e alcançado seu patamar de consciência iluminada e infinita dentro do Caminho da Iluminação.

O Elixir da Vida pressupõe conter em si mesmo a própria essência da vida: o mestre é co-autor de sua própria criação e da totalidade da Criação, junto à Mente Cósmica. Sendo assim, o mestre trabalha em si mesmo a criação da Vida, da Luz – ou seja, a representação plena da Mente Cósmica através da Luz materializada plenamente.

Nosso corpo físico acolhe em si mesmo, na encarnação, nossa Alma coletivizada que carrega consigo o Espírito unitário. No entanto, nosso corpo físico – mesmo que seja absolutamente perfeito para a realização da encarnação no sentido de, através do ego e de sua motoração, realizar o projeto de Trabalho e de Iluminação a que a Alma se propõe quando realiza seu descenso à encarnação. Porém, sabemos todos que esse corpo físico, como uma boa máquina, um dia pára de trabalhar, e se desfaz... vira pó ou cinzas... enquanto a Alma novamente ascende para fusionar-se ao Espírito unitário, carregando consigo a mente e o grau de expansão da consciência atingido na encarnação. 
Assim, nosso corpo físico é um corpo amorfo em cuja vida acontece a partir do Sopro Primordial e do Espírito que nele passam a habitar.

Quando o mestre realizou seu Caminho da iluminação, alcançando a plenitude de sua mente em sua iluminação e infinitude, sua relação com o corpo físico adquire uma nova conotação, uma forma de ser e de viver bastante diferenciada do resto dos outros seres. E por que? Porque o mestre iluminado já passa habitar seu eu interior, sua interiorização máxima como um todo, observando não apenas a si mesmo externamente como um corpo físico que serve à sua Alma e Espíritos fusionados bem como também toda a natureza em torno de si.

Em sendo a mente espelhada e materializada através da Luz e Não-Luz, o mestre com mente iluminada e infinita, plenamente interiorizado dentro de seu corpo físico, passa a trabalhá-lo intensamente no sentido de também a este trazer Luz e Não-Luz em uma transformação alquímica poderosa...

E por que assim acontece? Possivelmente porque a continuidade de vida na Criação pressupõe o nascimento de mais e mais estrelas, corpos de luz que proporcionam vida à Vida.... e também será através desse processo que o mestre com a mente iluminada e infinita se torne Mestre – aquele que tem poder de vida, vida iluminada e infinita e que, mesmo encarnado, proporciona vida à Vida dos seres que em torno Dele giram.

À medida que o mestre vai se tornando Mestre e trabalhando seu Corpo de Luz, sua força e energia de luz e vida transparece visivelmente, ampliando ilimitadamente sua aura, atraindo a si os seres necessitados de sua mente iluminada e infinita e da luz de vida que sua própria encarnação oferece. Dizem que tais mestres exalam luz através das fendas de seu corpo físico, exalam energia de tal intensidade que seus discípulos se sentem como planetas amorfos girando em torno do grandioso Sol doador de vida.

Durante o processo de transmutação do corpo físico em Corpo de Luz, o Mestre realiza o amadurecimento completo de seu Elixir da Vida. Esta Vida instala-se assim como uma semente pronta a desabrochar, uma criança prestes a verdadeiramente nascer – o Feto Sagrado, a gestação a um ser de luz dentro de si mesmo. Esse sentimento de estar gestando um Ser de Luz não é ilusório ou subjetivo, não, é real mesmo: começa a surgir no ventre do Caminhante uma energia condensada extremamente poderosa.

Quando o Feto Sagrado se torna totalmente amadurecido surge o Corpo Solar ou Corpo de Luz ainda interiorizado dentro do Caminhante. Existem Mestres que são tão iluminados por este Corpo Solar que iluminam qualquer lugar onde chegam!

Finalmente, este Corpo Solar é exteriorizado e a partir desse momento, o Caminhante Iluminado passa a trabalhar seu próprio corpo físico , seu Caldeirão, para torná-lo apto a se interiorizar totalmente dentro do Corpo Solar – que passa a ser o corpo real e alquimizado do Caminhante Iluminado e prestes a se tornar um Imortal, O Homem Sagrado.

Assim, o Elixir da Vida plenamente amadurecido é reprocessado até que se torne pura Luz.... primeiramente inteiramente interiorizada... até que seja plenamente exteriorizada e o Homem Sagrado se revista de seu Corpo de Luz.

Essa é a Alquimia do Tao. Essa Alquimia surge a partir da constância do Céu e da duração da Terra, ou seja, da fusão dos elementos do Mundo da Não-Manifestação com os do Mundo da Manifestação....isso traz a eternidade. Isso é a Vida, assim é a constante mutação da Criação, ao longo de seus vários ciclos, em vários estágios e dimensões.

Lao Tsé nos revela o segredo da Criação quando nos fala sobre a constância, a infinitude do Mundo da Não-Manifestação e a mutação do Mundo da Manifestação e nos diz que constância e mutação podem acontecer porque realizam o desapego em relação a tudo que criam.

No Caminho da Imortalidade ou Liberação, na realização da Alquimia do Caldeirão, o Mestre imita o segredo da Criação através da transmutação e desapego de seu próprio corpo físico e amorfo, transformando-o em corpo de luz, em vida iluminada e infinita com mente iluminada e infinita.

O céu é constante, a terra é duradoura
O que permite a constância e a duração do céu e da terra
É o não criar para si
Por isso são constantes e duradouros
Assim,
O Homem Sagrado deixa seu corpo para trás
E o Corpo avança
Além do corpo, o Corpo permanece
Através do não-corpo, conclui o Corpo (5)

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
Foto: Sítio das Estrelas, Janine