O Tantra e o Trabalho Espiritual, a Sadhana: O Caminho da Bem-Aventurança





O Tantra e o Trabalho Espiritual, a Sadhana:
O Caminho da Bem-Aventurança

Janine Milward


Ao realizarmos nosso trabalho do cotidiano no Planeta bem como nossa Meditação e nosso trabalho espiritual – nossa Sadhana – estaremos caminhando nosso Caminho da Bem-Aventurança, realizando em nós mesmos o processo de vida do universo que conhecemos..., estaremos ampliando nossa consciência buscando fusioná-la como a Suprema Consciência, estaremos trilhando o Caminho da Iluminação, estaremos processando alquimicamente nosso corpo físico em Corpo de Luz e assim, podendo entrar no Caminho da Liberação e nos fusionarmos à Suprema Consciência.

A fusão com a Suprema Consciência é a fusão com a totalidade do Criador e da Criação, é o ingresso no Mundo da Não-Manifestação – aquele que dá berço ao Mundo da Manifestação.

O Mundo da Manifestação, Criação e Criador, encontra-se dentro da semente do universo a vir-a-ser, a explodir e a jorrar vida através do espaço e tempo que voltam a existir.  É a mutação do universo, é o Eterno Retorno, é o Revirão da Criação e do Criador.

Criador e Criação simbolizam o Mundo da Manifestação, a natureza que se revela. No entanto, é a natureza que não se revela, o Mundo da Não-Manifestação, que cria o Mundo da Manifestação.

Srii Srii Anandamurti, Baba, o Mestre do Tantra primordial, nos revela:

A força que guia as estrelas, guia você também


A Suprema Consciência dá berço à Mente Cósmica que por sua vez faz nascer a Criação, assim como a conhecemos e a ela pertencemos.

No entanto, por possuirmos, privilegiadamente, a expansão da mente, somos aqueles dentro da Criação que possuem o dom e a oportunidade de tecermos cada vez mais a expansão de nossa consciência até torná-la Consciência: real espelho da Mente Cósmica e certamente, da Suprema Consciência: é o Retorno à Fonte Original – essa é a meta de nossa vida.


COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
JANINE MILWARD

Foto: Sítio das Estrelas, Janine Milward

TEXTO EXTRAÍDO DO MEU LIVRO
O CAMINHANTE CAMINHANDO SEU CAMINHO
http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot.com.br/